O implante dentário é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.
O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir.
As pessoas que perderam vários elementos dentários por diversas razões como cáries, patologias da gengiva ou, ainda, traumas podem ser beneficiada por uma solução que é o implante dentário, tendo como função devolver um sorriso estético bem natural com as funções mastigatórias adequadas e equilibradas.
Implante dentário é uma peça artificial de titânio no formato de um parafuso, que substitui a raiz dentaria perdida ou comprometida, é instalada no osso maxilar e mandibular em um procedimento cirúrgico simples, rápido e seguro.
Uma vez fixado, o Implante Dentário serve de suporte para o dente (coroa) confeccionada em porcelana ou para outros tipos de próteses fixas ou ate mesmo removíveis. recuperando a função mastigatória e a estética do sorriso.
Os implantes podem ser unitários ou múltiplos.
Para receber um implante, é preciso que o paciente tenha estrutura óssea adequada e gengivas saudáveis.
Vantagens dos Implantes Dentários:
• Durabilidade;
• Mantém o equilíbrio dental, evitando o “efeito dominó” que altera prejudicialmente as posições de todos os dentes quando há ausência de um ou mais dentes;
• Pode repor um ou mais elementos dentais sem necessidade de danificar outros dentes saudáveis.
A implantologia se destaca por uma diversidade de técnicas que colaboram para a saúde bucal e para um sorriso impecável.
TÉCNICA DE IMPLANTE UNITÁRIO
O processo do implante unitário consiste em colocar o parafuso do titânio(implante) para substituir o dente que foi perdido, e após o periodo de cicatrização (osteointegração) que pode levar de 3 a 6 meses, instalar a prótese (coroa) e parafusa-la ou cimenta-la sobre o implante. Esta técnica pode ser feita dois meses após a perda do elemento dentário ou imediata, extraindo o dente comprometido e realizando o implante.
TÉCNICA DE IMPLANTE COM PRÓTESE FIXA DE 3 OU MAIS ELEMENTOS
Este processo se assemelha ao anterior. O que diferencia é a possibilidade de fazer a colocação de dois implantes, permanecendo um espaçamento vazio intermediário. Em ambos implantes, encaixa-se a prótese (ponte cerâmica) em três elementos. O processo reduz custos de tratamentos e age permitindo o preenchimento da ausência do quantitativo de três dentes.
IMPLANTE PARA FIXAR DENTADURA – “OVERDENTURE”
O processo é realizado a partir da colocação de dois implantes na região da mandíbula, a fim de fazer a retenção da prótese de dentes acrílicos. Esta prótese total fica retida nos implantes por meio de sistemas de encaixes, que dão retenção e repousa sobre a gengiva, isso permite ao paciente a remoção da prótese para a higienização.
PRÓTESE TIPO PROTOCOLO
Procedimento de reabilitação onde são colocados, em geral, de 4 (quatro) a 8 (oito) implantes conforme avaliação de cada paciente, para reabilitar toda a arcada superior ou inferior. Esse tipo de procedimento é indicado para pacientes que têm um grande número de dentes com indicação de extração ou que já perderam todos os dentes de uma arcada e que, muitas vezes, já utilizam um prótese total (dentadura). A prótese tipo protocolo é fixa (parafusada) sobre os implantes na qual a suportam deixando a prótese estável e sem contato com a gengiva, portanto, garante a segurança total para o paciente falar, mastigar e sorrir.
AGENDE SUA AVALIAÇÃO
AGORA MESMO